/ Notícias GACBA

GACBA - 18 anos de cultura e história

Grupo comemorou aniversário no dia 24 de julho.

GACBA, 18 anos de cultura e história

Grupo comemorou aniversário na quarta, 24 de julho.

GACBA, 18 anos de cultura e história

Grupo comemorou aniversário na quarta, 24 de julho.

O Grupo Cultural da Bahia (GACBA), fundado em 21 de julho de 1980, comemorou 18 anos na última quarta-feira (24/07) com participação efetiva dos seus membros, convidados, funcionários e dirigentes da Fundação João Fernandes da Cunha, que abriga a entidade. O coral "Anos Dourados", dirigido pela maestrina Livia Margarida, participou do evento com músicas em louvor à Bahia, que teve ainda cantorias e declamações de poesias, além de outras expressões culturais. O presidente da Fundação JFC, Silvoney Sales, acompanhado da vice-presidente e esposa Zenaide Sento-Sé Fernandes da Cunha Almeida, foi homenageado com um Certificado de Honra ao Mérito.

Assim como Silvoney Sales, os dirigentes do Grupo, Antônio Jorge Barbosa e Roberto de Paula, destacaram a caminhada do GACBA que chega à maioridade sempre envolvido com as letras e cultura baianas. Também participaram do evento as diretoras das bibliotecas Juracy Magalhães Jr. (na Ilha de Itaparica) e da Central dos Barris (Salvador), respectivamente Soraia Alves e Naiara Malta, e a funcionária Valdiméa Sento-Sé Fernandes da Cunha Moura. O Coral "Anos Dourados" foi agraciado com o Certificado de Amigo e um livro produzido pela entidade.

O Grupo aproveitou a passagem do aniversário para entregar Certificados de AMIGOS DO GACBA a Luiz  Hercílio Stefanes, Edgar Viana Filho, Maria de Lourdes Machado, Soraia Alves e Vilma Cezar Costa. Também foram agraciados com CERTIFICADOS DE MEMBROS EFETIVOS: Ivonete Rebouças, Eliana Neiva Brito Costa, Maria José Barretto da Silva, Magaly Sarmento A. Martins, Katarina Soares Marinho, Maria Arlinda Moscoso, Regina Célia Lima e Oliveira, Luzia Rosa de Freitas Maciel, Elísio Simões Mota, Joanah Lúcia Rios, Ourisval Joviniano de Santana, Ana Amélia Andrade Cardoso de Sena, Maria Elisa Magalhães, Vitória Régia Costa Sampaio, Francisco de Assis da Silva Costa e Ita Moreira Cardoso.